03/04/2012 22:30

Britânica perde 95 quilos depois de descobrir que para de respirar durante o sono

Michelle com 171 quilos

 

A apneia privava Michelle de um sono reparador, e ela se sentia cansada e deprimida durante todo o dia. A britânica da cidade de Stoke, Inglaterra, passou 12 anos com o problema, sem saber. Conforme o peso aumentava, a quantidade de paradas respiratórias durante a noite também subia.

 

Michelle depois da cirurgia
Michelle depois da cirurgia Foto: Reprodução / Mail Online

 

Exames apontaram que Michelle tinha apenas 35% do oxigênio necessário nos pulmões. Por isso se cansava facilmente e precisava sentar para tomar um ar, sempre que fazia uma simples tarefa doméstica. Um médico chegou a dizer que se a cabeleireira não tomasse uma atitude, não viveria mais de um ano.

 

Após o alerta, Michelle decidiu mudar de vida e se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago. O procedimento deu certo e hoje, com 95 quilos a menos, a britânica de 40 anos já pode dormir em paz.

 

A grande perda de peso da cabeleireira também ajudou a melhorar o sono dela. Michelle voltou para o antigo emprego no salão de beleza e não leva mais jatos de água fria no rosto para acordar dos cochilos inoportunos.

 

- Eu não consigo acreditar que há dois anos eu dormia no ônibus e precisava me sentar até para cortar o cabelo dos clientes. Eu devo minha vida à cirurgia e a todos aqueles que cuidaram de mim no hospital. Foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida - avaliou Michelle.



https://extra.globo.com

—————

Voltar


Tópico: Britânica perde 95 quilos depois de descobrir que para de respirar durante o sono

Nenhum comentário foi encontrado.